Nada não é. Pensam que Pinhel é uma pequena aldeia onde nasceu a vossa amiga Maria! Pois bem. Ora. se forem à Wikipédia, verão que Pinhel é uma cidade portuguesa, pertencente ao Distrito da Guarda, região Centro e subregião da Beira Interior Norte, com cerca de 4.000 habitantes{na CIDADE de PINHEL}. Pinhel e a cidade essencial de Terras de RIBACOA. É sede de um município com 486,15 km² de área e 10 954 habitantes (2001), subdividido em 27 freguesias. A proximidade de Pinhel há Espanha fez com que esta fosse um fulcro de um dos mais avançados centros fortificados até à assinatura do Tratado de Alcanizes.
O concelho de Pinhel recebeu foral de Dom Sancho I em 1209, detendo funções de organização militar e jurisdição. Tornou-se sede de diocese e cidade em 1770, durante o reinado de Dom José I, por desanexação da Diocese de Lamego, mas em 1881 a diocese de Pinhel foi extinta pela Bula Papal de Leão XIII e incorporada na diocese da Guarda.
Pinhel tem como símbolo o Falcão, presente também como distintivo no seu brasão. O Falcão simboliza o patriotismo dos pinhelenses que lutaram pela defesa da indepência nacional, numa altura em que estes aderiram ao movimento patriótico do Mestre de Avis e que Portugal estava sob ataques de Castela, nomeadamente na Beira Alta. O falcão foi assim um talismã arrebatado ao rei de Castela por parte dos terços pinhelenses.
Pinhel, cidade bicentenária, cheia de encantos e tradições:
Pinhel, as tuas terras dão, o cereal que é pão, e sabe a meeeeeelllllll!!!
Estão convidados a dar cá um salto. Dia 25 são as festas da cidade e dia 24 estarão djs de renome nacional e internacional a bombar na cidade a partir das 00h00. Por isso não percam o sapatinho e não deixem que vos transformem