quarta-feira, julho 26, 2006

26 de Julho de 1979

E foi há 27 anos que tudo começou... Para muitos terá sido a segunda maior alegria da vida e a eles agradeço tudo o que sou hoje. Para alguns terá sido um pesadelo. Bem sei. E ainda bem. É bom saber que incomodamos muita gente por não conseguirmos deixar de ser felizes. Para outros, os que me aturam há tantos anos e que me ajudam todos os dias a construir essa felicidade, só posso agradecer e prometer mais 27 com a mesma magia que hoje me faz sorrir e me faz acreditar que afinal até vale a pena comemorar as rugas e não ter medo do futuro.

Fica aqui uma mensagem especial a alguém que um dia, saberá concerteza como eu, o significado especial deste dia. Uma menina pequenina a quem dedico e partilho o protagonismo deste dia (e olhem que não é fácil um Leão partilhar o protagonismo!). Para ela um beijo especial pendente no invisível, no imerso da alma, nas coincidências abstractas que nos fazem equacionar toda a nossa existência pragmática e irreversível.

Um outro beijo especial porque... caso não saibam, hoje é o dia dos avós. E para eles um brinde à eterna herança de sangue imutável e eterna.


agora... Fiquem a saber:

26 de Julho é o 207º dia do ano no calendário gregoriano (208º em anos bissextos ). Faltam 158 para acabar o ano.

Feriados e eventos cíclicos

Dia das avós e dos avôs.

Dia da independência da Libéria e das Maldivas.

Em Cuba, comemora-se o aniversário do ataque ao Quartel de Moncada considerado início da Revolução Cubana.

Mitologia nórdica: Dia de Sleipnir, o cavalo de Odin



segunda-feira, julho 24, 2006

Alerta à população!

Meus amigos, o que hoje vos venho relatar trata-se de uma realidade preocupante. Imaginem vocês e concluam:

Teresa Melo, mestre em Medicina Legal, explicou que a variação das taxas de álcool depende muito de certas particularidades pessoais, "como o sexo, a idade ou o peso". Ou mesmo de outras circunstâncias pontuais, tais como o facto de se estar em jejum ou de se beber a substância alcoólica em grandes doses de uma só vez.

Agora imaginem que: Um grupo de pessoas se junta frequentemente para convivío e tertúlias culturais. Digam-me pois... Acham normal que o consumo de alcool exceda os 2/3 litros por pessoa??? É uma pergunta pertinente à qual imagino desde já a resposta conservadora e racional: NÃO.

Pois em verdade vos digo: é efectivamente normal. Diria mais: é saudável senão pensem:


- Estamos num país a envelhecer compulsivamente e concluimos que para lá caminhamos nós também;
- Estamos no país mais pobre da Europa;
- Estamos num país onde a taxa de iletracía ultrapassa em muito a taxa de alcoolémia;
- Num país com a maior taxa de desemprego da Europa;

O que é que se pode fazer melhor do que alienar as preocupações???
Já agora, sosseguem as vossas consciências e concluam comigo:

"Especialistas na matéria perguntam-se por que motivo a fiscalização incide exclusivamente sobre o álcool - e velocidade -, quando este é responsável por "somente" 4% dos acidentes em Portugal."

4% meus amigos. 4% dos acidentes são causados por pessoas que consumiram alcool???
Então ajudem-me ao raciocínio: isto significa que 96% dos acidentes são causados por pessoas sóbrias certo??? Pois muito bem! Parece-me óbvia a conclusão final deste discurso. Deverá o governo iniciar um processo de gradação da sobriedade impondo limites e valores de risco.
E agora:
Já sabe... se conduzir não deixe de beber!

domingo, julho 16, 2006

Resultados do 2º INQUÉRITO DA TRETA: Onde acha que se sítua o ponto G?

Meus amigos, como já vem sendo habitual, os nossos inquéritos da treta, desenvolvidos ao longo de alguns meses no nosso blog, tentam explorar um pouco experiências e pensamentos humanos. Desta vez, como sabe, foi colocada uma pergunta bastante pertinente: Onde fica o ponto G? Após a análise das estatísticas e de algumas pesquisas em compêndios de sexologia concluo que:

Os que não responderam porque não sabem não se preocupem. Relaxem. É que, mesmo que tentem descobrir é esta a explicação que vos dão:

“A origem das colunas ocorre numa elevação nodular, adjacente ao intróito vaginal que se denomina o tubérculo vaginal. Terminam, as colunas, num espaço triangular, adjacente ao trígono da bexiga. Este tubérculo vaginal da menina ou mulher adulta não deve ser confundido com o tubérculo genital do fim do período embrionário que se irá diferenciar na glande do pênis ou do clitóris. A região da vagina adjacente ao tubérculo vaginal torna-se entumescida e a musculatura lisa vaginal contrai-se ritmadamente durante a fase orgásmica. A localização desta elevação ou tubérculo poderá corresponder ao denominado ponto G, mas sua inervação é escassa e predominantemente vasomotora. O desenvolvimento da musculatura desta região, atribuindo-lhe uma capacidade contrátil expulsiva, através da tecnica do pompoarismo.”

De acordo com a nossa estatistica, tenho a dizer-vos que… tivemos 71 votantes!!! E desde já agradeço a vossa participação. Agora há uma coisa que realmente me preocupa! Os resultados. Ora bem: 7% diz que é no ouvido. Isto explica muita coisa. Incluindo, porque há tantos homens que deixam crescer a unha do mindinho!!!! Os que respoderam que "é apenas um mito"(24%)… bem! Nesse caso entrem em contacto comigo o mais breve possível pois estão a precisar de algumas horas de formação teórico-prática. Agora… o que mais me surpreendeu, isso sim, foi a resposta mais votada: a próstata (com 54%) O que é que se pode concluir meus caros amigos???

1-Que a maioria deste inquérito foi respondido por homens.

2- Que anda por aí muita gente a sair do armário. É que, 54% dos homens acharem que a estimulação da próstata é o "ponto" certo para atingir o climax?!!! Não sei que vos diga!

Obrigada pela participação. Não percam o próximo inquérito!!!!