segunda-feira, julho 24, 2006

Alerta à população!

Meus amigos, o que hoje vos venho relatar trata-se de uma realidade preocupante. Imaginem vocês e concluam:

Teresa Melo, mestre em Medicina Legal, explicou que a variação das taxas de álcool depende muito de certas particularidades pessoais, "como o sexo, a idade ou o peso". Ou mesmo de outras circunstâncias pontuais, tais como o facto de se estar em jejum ou de se beber a substância alcoólica em grandes doses de uma só vez.

Agora imaginem que: Um grupo de pessoas se junta frequentemente para convivío e tertúlias culturais. Digam-me pois... Acham normal que o consumo de alcool exceda os 2/3 litros por pessoa??? É uma pergunta pertinente à qual imagino desde já a resposta conservadora e racional: NÃO.

Pois em verdade vos digo: é efectivamente normal. Diria mais: é saudável senão pensem:


- Estamos num país a envelhecer compulsivamente e concluimos que para lá caminhamos nós também;
- Estamos no país mais pobre da Europa;
- Estamos num país onde a taxa de iletracía ultrapassa em muito a taxa de alcoolémia;
- Num país com a maior taxa de desemprego da Europa;

O que é que se pode fazer melhor do que alienar as preocupações???
Já agora, sosseguem as vossas consciências e concluam comigo:

"Especialistas na matéria perguntam-se por que motivo a fiscalização incide exclusivamente sobre o álcool - e velocidade -, quando este é responsável por "somente" 4% dos acidentes em Portugal."

4% meus amigos. 4% dos acidentes são causados por pessoas que consumiram alcool???
Então ajudem-me ao raciocínio: isto significa que 96% dos acidentes são causados por pessoas sóbrias certo??? Pois muito bem! Parece-me óbvia a conclusão final deste discurso. Deverá o governo iniciar um processo de gradação da sobriedade impondo limites e valores de risco.
E agora:
Já sabe... se conduzir não deixe de beber!

7 comentários:

Anónimo disse...

finalmente foi reposta toda a verdade!

Anónimo disse...

GENIAL! tal como tu;)! beijos

Anónimo disse...

eheheheh esses convivios semais xeios de momentos de tertulia a mistura com uns litros de alcool são do melhor mesmo loooooool!

Poix realmente grande raciocinio esse o teu looool parece ke as pessoas sobrias de mais ainda são piores que as alteradas alcoolicamente.

e viva ao alcool e aqueles que bebem e montam os grandes circos, que servem para entreter as mentes puras e saudaveis daqueles que obeservam atentamente. ahahahahah


love you joselita pekenita :PPPPPP

Anónimo disse...

maria maria... alcool? na! ninguém gosta muito disso... aliás nem para as feridas. sempre é melhor o betadine não? o alcool arde muito.

scarface disse...

Bem, eu cá vou já começar a conduzir!mas sp com umas garrafitas ao lado, p q elas me protejam dos acidentes :-o (há sp quem pendure outras cenas no espelho)

Maria Brito disse...

AH! Os meus amigos são todos perturbados. Óbvio que eu não podia ser uma pessoa normal. Aliás... eu sou a mais normal no meio disto tudo! Só não bebo é água. Sabem como é. Como uma saúde de ferro, tenho medo de oxidar com a água!

Anónimo disse...

Looooolll ah poizé! E eu cá sigo isso à risca, há q nos proteger-mos da oxidação! Vai uma mini? ;) lol