segunda-feira, outubro 06, 2008

Porque há coisas assim...

Porque afinal na vida poucas são as coisas que temos para sempre. Sobrevive a todos os anos que vão passando sem deixar factura. Não falo de 5 anos de amizade. Ou 10... 15... ou 20 anos... Falo de todos os anos quantos a nossa existência. E ainda assim sobrevive ao tempo. Ao espaço. À distância. À saudade. Porque há pessoas que nos fazem acreditar que na vida os sonhos são apenas os sentimentos imutáveis que nos transcendem. Pessoas que condenam as palavras ao vazio, porque perdem o sentido e nos antecipam o paraíso num gesto singular.
E porque vivem no anonimato, apesar de serem as gravuras perenes da nossa carne, uma breve homenagem a estes ilustres que emancipam os sorrisos e os elevam à mais primitiva forma de sentir.

5 comentários:

Teresa Coutinho disse...

"Arrumei os amores, é a primeira regra da vida - saber arquivá-los, entendê-los, contá-los, esquecê-los. Mas ninguém nos diz como se sobrevive ao murchar de um sentimento que não murcha. A amizade só se perde por traição - como a pátria. Num campo de batalha, num terreno de operações. Não há explicações para o desaparecimento do desejo, última e única lição do mais extraordinário amor. Mas quando o amor nasce protegido da erosão do corpo, apenas perfume, contorno, coreografado em redor dos arco-íris dessa animada esperança a que chamamos alma, só se esfuma de mãos dadas com a Morte. E ás vezes,nem assim. "

Quando se tem amigos assim, não são precisos mais.
Beijo *

gui castro felga disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
gui castro felga disse...

ines pedrosa? 'a amizade so se perde por traição, como a pátria'. lá está a tua (nossa) paixão pelas palavras... :)

a zé tem de voltar à nação para não ser acusada de pária!

okok, desculpem, não volta a acontecer, estou cansada, o sentido de humor desafina... lol

quando voltas, minha amiga-emigra louquissima preferida? não vinhas cá por agora?

temos copofonia organizada ou quê?

beijos cor de crime

Maria Brito disse...

"Comentário eliminado
Esta mensagem foi removida pelo autor."

Fuiquem a saber que este blog é de livre expressao, o que significa que isto de "comentário eliminado" nao aconteceu. Foi um erro informatico!
Acho que foi o seu Miss Red, que estava "postado" 2 vezes seguidas.

Mal disse...

"Escolho os meus amigos não pela pele ou por outro arquétipo qualquer, mas pela pupila.
Tem que ter brilho questionador e tonalidade inquietante.
A mim não interessam os bons de espírito nem os maus de hábitos.
Fico com aqueles que fazem de mim louco e santo.
Deles não quero resposta, quero o meu avesso.
Que me tragam dúvidas e angústias e agüentem o que há de pior em mim.
Para isso, só sendo louco.
Quero-os santos, para que não duvidem das diferenças e peçam perdão pelas injustiças.
Escolho os meus amigos pela cara lavada e pela alma exposta.
Não quero só o ombro ou o colo, quero também a sua maior alegria.
Amigo que não ri conosco não sabe sofrer conosco.
Os meus amigos são todos assim: metade disparate, metade seriedade.
Não quero risos previsíveis nem choros piedosos.
Quero amigos sérios, daqueles que fazem da realidade a sua fonte de aprendizagem, mas lutam para que a fantasia não desapareça.
Não quero amigos adultos, nem chatos
Quero-os metade infância e outra metade velhice.
Crianças, para que não esqueçam o valor do vento no rosto; e velhos, para que nunca tenham pressa.
Tenho amigos para saber quem eu sou.
Pois vendo-os loucos e santos, tolos e sérios, crianças e velhos, nunca me esquecerei de que a normalidade é uma ilusão imbecil e estéril."
Oscar wilde

Amei e amo vos a voçes até á exaustão sim!!!!
Mas se voltas a dizer q sou anónima temos problemas gaja...weeeeeeeeeeeeee