"O grupo de amigos é muito importante no processo de socialização, não só por partilharem os mesmos valores, modelos de comportamento e aspirações, mas também, porque funcionam como suporte de cada jovem em situações de confronto com os pais e professores e nas suas crises de identidade. Muitas vezes é nestes grupos de amigos que surgem comportamentos desviantes, como a
delinquência e violência."
Ora bem, de facto existem determinados grupos de pessoas que proporcionam não só a delinquência e a violência mas, e se o autor me permite completar, proporcionam também outro tipo de doenças psíquicas gravissimas que variam entre a insónia, a demência, depressões, doenças psicossomáticas bem como medos e obsessões e , em casos extremos, o suicidío. Assim sendo, se você que me está a ler atentamente souber que algum seu familiar se relaciona com algum dos elementos apresentados nas imagens não procurem nas teorias de Freud, Pavlov, Egas Moniz e Kraepelin as vossas respostas. Vão directos ao assunto e não deixem que os seus entes mais queridos convivam com estes vertebrados de encefalo reduzido e fracas perspectivas evolutivas. Porém, depois de avaliar e estudar o comportamento destas criaturas hediondas e repelentes não se esqueça que:
“… enquanto um conjunto de seres humanos estudar outro conjunto de seres humanos, a objectividade terá sempre certos limites…” (Spinthall e Collins)
Sem comentários:
Enviar um comentário