“Ponha aqui o seu pezinho
Devagar devagarinho”
O nosso Papa Bento XVI, de seu nome Retzinger (Zizi para as amigas) surpreendeu-nos a todos ao entrar num desfile de caridade para a marca Italiana Prada. Enquanto Zizi desfilava ouvíamos a conceituada estilista relatar: “Já de seguida temos Zizi, que apresenta as tendências da moda para a próxima colecção Primavera Verão. As cores que apresentamos este ano são bastante clássicas e combinamos o dourado com a cor ameixa e o branco, o que dá bastante sobriedade ao modelo. A maquilhagem também é bastante discreta em tons outonais. A saia, toda em linho artesanal a condizer com a peúga branca realça um sapato elegante (que custa 150 contos) para ocasiões especiais. A sua tiara, toda cravada em pedras preciosas é sem dúvida o mote elegante desta colecção. Todo o resto da bijutaria condiz com os vários tons de dourado enfatizando o calçado que esta época ganha especial destaque!”
(P.s. O vermelho nada têm a ver com paixão, amor, sexo e muito menos com o comunismo, essa ideologia pagã e devassa!)
Ora, consta por ai que Peter Olivi (padre franciscano falecido em 1298), foi o primeiro a propor que os pronunciamentos dos papas fossem considerados infalíveis. Isso porque o papa Nicolau III havia favorecido os franciscano ao declarar que "a renuncia aos bens materiais era um caminho a salvação".
Para que nada fique por esclarecer, vamos lembrar as palavras bíblicas que deveriam ser soberanas no comportamento exemplar dos nossos religiosos:
João 2,15-17
"Não ameis o mundo, nem o que há no mundo.
Porque tudo o que há no mundo, a concupiscência da carne, a concupiscência dos olhos e a soberba da vida, não vem do Pai, mas sim do mundo. Ora, o mundo passa, e a sua concupiscência; mas aquele que faz a vontade de Deus, permanece para sempre."
Efésios 5-5
"Porque bem sabeis isto: que nenhum devasso, ou impuro, ou avarento, o qual é idólatra, tem herança no reino de Cristo e de Deus."
Colossences 3, 5-6
“Mortificai os vossos membros que estão sobre a terra: a prostituição, a impureza, o apetite desordenado, a vil concupiscência e a avareza, que é idolatria, não esteja em vós, uma vez que por causa dessas coisas vem a ira de Deus sobre os filhos da desobediência ...”
Depois de feita a leitura, deixo ao vosso critério todo o tipo de ilações!
Sem comentários:
Enviar um comentário