A Organização Mundial da Saúde (OMS) classificou as drogas pelo seu grau de perigosidade, seguindo critérios como o maior ou menor perigo tóxico, a maior ou menor capacidade de provocar a dependência física, e a maior ou menor rapidez em que esta dependência se estabelece.
Com base nos critérios anteriores, as drogas são classificadas em quatro grupos:
Grupo 1: ópio e derivados (morfina, heroína, ...);
Grupo 2: barbitúricos e álcool;
Grupo 3: cocaína e anfetaminas;
Grupo 4: LSD, canabinóides, tabaco, etc.
Minha cara amiga, é sabido que "o álcool, se consumido com muita moderação, poderá ter benefícios para a saúde, especificamente na prevenção das doenças dos vasos do coração e da arteriosclerose em geral. No entanto, para obter este benefício bastará beber cerca de um copo de vinho por dia!" Entende?! 1 copo por dia! É considerado um abuso se forem ingeridas quantidades superiores a 170 ml. O seu abuso leva muitas vezes, e não sou eu que o digo, à violência familiar e criminal bem como lesões fisicas e psiquicas irreversíveis. Já agora, não se condene minha amiga e continue a beber para que juntos possamos continuar a ser uma país de referência na Europa:"Portugal é o 4º maior consumidor de álcool da União Europeia, estimando-se que cada português consumiu em média cerca de 11 litros de álcool puro no ano de 1993, o que é um exagero, considerando que o menor risco de mortalidade está em populações que consomem cerca de 2-3 litros por ano."
E desenganem-se os entendidos porque se 23% dos acidentes de viação são causados por pessoas alcoolizadas... isso quer dizer que... 77% dos mesmos são causados por PESSOAS SÓBRIAS, ou não????
1 comentário:
A culpa não é minha!
Enviar um comentário